sexta-feira, 23 de maio de 2014

No sangue corre-me o Tejo

No dia 24 de maio, às 17h45, na sala polivalente da Biblioteca Municipal da Chamusca Ruy Gomes da Silva, será lançado o Caderno Cultural n.º 5 maio 2014 "No sangue corre-me o Tejo" de autoria de Carlos Santos Oliveira. Esta publicação surge no âmbito da candidatura Cultura Avieira a Património Imaterial Nacional e da Unesco, dinamizada pelo Instituto Politécnico de Santarém em colaboração com a AIDIA.
 
 Carlos Santos Oliveira nasceu na Chamusca a 6 de janeiro de 1963 e tem expressado os seus sentimentos e princípios de vida através das suas publicações que se diversificam entre a poesia, a crónica, a prosa e a literatura infantil.
 
Através da poesia e da prosa poética, o autor chamusquense, retrata nesta obra o rio Tejo como “um caudal imenso da vida” onde “as mulheres, de trouxas de roupa à cabeça, desciam até às margens do rio e aí lavavam o suor das roupas e o sono dos lençóis,” e “os pescadores, os avieiros, como o Manuel Grilo e o Francisco Fernandes, sulcavam as águas nos seus pequenos barcos”.
 
A iniciativa integra o programa cultural da Semana da Ascensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário