quinta-feira, 6 de outubro de 2011

José Manuel Bento Sampaio

A Biblioteca Municipal da Chamusca irá acolher no próximo dia 15 de Outubro, pelas 15h30, a apresentação do livro Sal da Vida, da autoria de José Manuel Sampaio.
Médico e escritor, José Manuel Bento Sampaio, declara que Sal da Vida é um livro de “memórias, factos, pedaços de vida, desconexos no tempo e no espaço”, que pretendem valorizar e preservar “valores transversais, comuns à espécie humana (…): a família, a amizade, a solidariedade e o respeito pelos direitos dos seres humanos, independentemente de credos, raças ou cores de pele.”
José Manuel Bento Sampaio, nasceu em Almeirim a 28 de Dezembro de 1944. Licenciou-se em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa, especializando-se posteriormente em Pediatria Médica no Hospital D. Estefânia. Lecionou na Escola Superior de Enfermagem de Santarém durante 23 anos.
Tem trabalhos publicados de Pediatria em revistas da especialidade e dois livros publicados: o Grito (poesia) e Memorial do Hospital Distrital de Torres Novas e do serviço de Pediatria.

Sem comentários:

Enviar um comentário