segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ana Mourato

Procurar-se-á pôr em diálogo a história e as emoções, suscitar o prazer em ouvir e em sentir o que nos contam as letras, ouvi-las a falar, a ecoar no nosso pensamento, a trocar impressões com as nossas vivências e a nossa pele interior/envelope da imaginação. Sessão dinamizada por Ana Mourato.
Público-alvo: Pré-escolar


Apoio: Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas.



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cortejo do Alvará

Comemorações dos 450 Anos de Elevação a Vilas e Concelhos
O Município da Chamusca contando com a cooperação das juntas de Freguesia vai desenvolver vários eventos comemorativos ao longo do ano de 2011. As actividades decorrerão numa série de ambientes, cortejos medievais e outras intervenções. De forma fantasiada, Ruy Gomes da Silva e seguintes donatários, visitarão suas terras ao longo do corrente ano. A viagem histórica terminará com a restauração da independência de Portugal e integração dos dois concelhos na Casa das Senhoras Rainhas de Portugal.

Com programação própria, a relevar progressivamente, as Comemorações, vão iniciar-se a 19 de Fevereiro e terminar a 1 de Dezembro de 2011.

Comemorações


domingo, 16 de janeiro de 2011

Appio Cláudio


A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva irá promover mais uma tertúlia de poesia que nesta edição dá voz ao poeta, Appio Cláudio, evento a realizar no dia 29 de Janeiro de 2011, pelas 15h30 na sala polivalente.


Aconteceu assim...
Na 6ª edição da tertúlia Poesias de Cá declamou-se os poemas de Appio Cláudio. O Poeta honrou-nos com a sua presença e humildade contribuindo para uma peculiar envolvência dos participantes

Appio Cláudio

dia 22 de Janeiro de 2011 (sábado) irá decorrer na Biblioteca Municipal da Chamusca, mais uma Oficina de Escrita Criativa orientada pelo escritor Appio Cláudio.
No próximo
A sessão será baseada na participação activa do grupo nos exercícios, individuais ou colectivos, propostos pelo orientador.
Aberto a toda a comunidade, as inscrições são realizadas na Biblioteca Municipal da Chamusca .

Participe!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Appio Cláudio

Será inaugurada na Biblioteca Municipal de Chamusca a exposição de pintura, Mater Mundi de Appio Cláudio. A sessão terá lugar no próximo dia 15 de Janeiro de 2011, pelas 15h30.
Appio Cláudio tem participado em diversas exposições, individuais e colectivas em: Torres Novas, Entroncamento, Chamusca, Lisboa, Almada e Hungria.
Em 2001, conjuntamente com artistas plásticos de oito nacionalidades europeias participou numa oficina de arte criativa na Hungria, em Veranska, como artista plástico. Tem obras em colecções em Portugal, Espanha e Hungria.
Mater Mundi, é composto por 14 propostas que pretendem interrogar/reflectir sobre o Mundo que respiramos.
A exposição estará patente ao público de 15 de Janeiro a 12 de Fevereiro.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jorge Mario Vargas Llosa


Durante o mês de Janeiro está patente no átrio de entrada da Biblioteca Municipal de Chamusca, uma exposição bibliográfica.

Jorge Mario Vargas Llosa nasceu a 28 de Março de 1936 em Arequida. Escritor, jornalista, ensaísta e político peruano, foi laureado com o Nobel de Literatura de 2010.


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Appio Cláudio


No próximo dia 8 de Janeiro de 2011 (sábado) irá decorrer na Biblioteca Municipal da Chamusca, uma Oficina de Escrita Criativa orientada pelo escritor
A sessão será baseada na participação activa do grupo nos exercícios, individuais ou colectivos, propostos pelo orientador.
Aberto a toda a comunidade, as inscrições são realizadas na Biblioteca Municipal da Chamusca até dia 07 de Janeiro de 2011.
Participe!